Durante a gestação, a mulher passa por  muitas transformações (físico, emocional, espiritual) enquanto se prepara para a chegada de seu bebê.

Este é um momento de muitas expectativas, preocupações e esperanças. Desse modo, o suporte da comunidade (especialmente feminina) da qual ela faz parte é fundamental.

Ritualizar a passagem para a maternidade é uma pratica ancestral entre mulheres, a qual foi se transformando nas ultimas décadas.

O nascimento de um bebê é  um rito de passagem para as mulheres e o chá de bênçãos pode contribuir para que a mulher se sinta mentalmente, fisicamente e emocionalmente pronta para dar à luz. 

Para resgatar o verdadeiro significado e objetivo deste evento, algumas mulheres grávidas vêm optando por um chá de bênçãos, uma das mais bonitas – e mais espirituais – maneiras de celebrar a chegada de um novo ser.

O chá de bênçãos é feito para inspirar, incentivar e encorajar a futura mãe pouco antes de ela dá à luz a seu bebê. ​

O chá de bênçãos é normalmente realizado no final da gravidez – cerca de 36 a 38 semanas – e a intenção é reunir sua rede mais próxima de mulheres, normalmente entre 10 a 20 amigas e familiares estão envolvidas.

Você sabe o que é o Chá de Bençãos?